sábado, 31 de agosto de 2013

Projeto Reunião de pais

Projeto Reunião de pais

Justificativa
  • É fato que o desenvolvimento gradual das crianças, físico, emocional, afetivo, cognitivo, linguístico e social acontece de forma mais consistente quando a escola e família conseguem caminhar juntas. E para que cada um no seu papel possa contribuir para esse desenvolvimento, é importante abrir espaço para discussões e informações de especialistas sobre assuntos que vêm de encontro com as diversas perguntas que envolvem à educação das crianças, seja através de vídeos, leitura de textos ou convidados, se for possível.  

Objetivos
  •  Levar para a reunião de pais, temas relacionados à educação, que sejam de interesse daqueles que cuidam da criança;
  •  Sensibilizar os participantes quanto ao papel de cada um na vida das crianças;
  •  Informar.


Ações
  • Elaboração de pauta informativa;
  • Vídeos, leitura de textos e ou conversa com convidados especialistas sobre questões voltadas à educação das crianças, como por exemplo: limites;
  • Conversa entre as professoras e ou coordenação sobre a criança e possíveis caminhos a se tomar com vistas ao desenvolvimento pleno da criança.

Avaliação

  • As ações deverão ser avaliadas pela equipe para se detectar os pontos positivos e negativos, corrigindo aquilo que for necessário.
A primeira reunião de pais nesses moldes ocorreu em abril e seguiu o seguinte cronograma, sendo dividida em uma sala por dia em cada turno:
  1. Os pais foram recebidos com a seguinte mensagem:
  2. No segundo momento foi passado o vídeo sobre a importância de se colocar limites para a criança de Issami Tiba: http://www.youtube.com/watch?v=imu6QBf-j3I, depois houve uma conversa entre os pais, as  duas professoras da turma e a coordenadora pedagógica sobre o tema;


  3. Em seguida foram passados os informes ligados à rotina da criança na escola;
  4. Por fim, foi passado o vídeo sobre a importância do exemplo: 
    http://www.youtube.com/watch?v=j0aT3-5-zTo e foi disposta a mensagem abaixo enquanto tiveram um tempo para conversar as particularidades sobre as crianças com as professoras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário